A trajetória de Thiago Pereira esteve repleta de dificuldades e desafios, que trouxeram lições valiosas que o ajudaram a construir sua carreira sobre quatro pilares principais: coragem, foco, resiliência e persistência.

Foi dessa forma que ele soube reverter obstáculos, fraquezas e dificuldades em conquistas: tornou-se ViceCampeão Olímpico derrotando Michael Phelps, conquistou 23 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e quebrou diversos recordes.

O esporte trouxe para Thiago lições que podem transformar a vida de milhares de pessoas, que podem aplicar as mesmas ferramentas e princípios em suas trajetórias.

Vem Thiago!

Chame Thiago Pereira para palestrar para seu público

email

Por que Thiago Pereira?

Um atleta perseverante

Thiago conquistou sua medalha de prata olímpica somente em seus terceiros Jogos Olímpicos, e após sete finais olímpicas e mundiais, o que teria desanimado e feito muitos outros nadadores desistirem. Ao contrário, ele cresceu em cada uma das edições anteriores e soube perseverar, progredindo suas fraquezas e fortalecendo suas qualidades. Ele é um exemplo vivo que demonstra que todos somos capazes: precisamos sempre tentar mais uma vez.

Um vencedor

Além do Vice-Campeonato Olímpico, Thiago Pereira é o maior vencedor da história dos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro com mais medalhas de ouro do Grand Prix dos Estados Unidos e da Copa do Mundo de Natação, bicampeão do tradicional Troféu Sette Colli e Campeão Mundial em piscina de 25m.

Além disso, também é o nadador mais vezes campeão nacional absoluto do Brasil, é o maior medalhista em campeonatos nacionais da história da natação brasileira, é o dono da maior sequência de vitórias em campeonatos nacionais, é o único brasileiro em toda a história a conquistar o título de Rei da Copa do Mundo, e conquistou 116 medalhas pela Seleção Brasileira Principal, sendo 76 vitórias (maior número da história do país).

Foi eleito duas vezes o melhor nadador do Brasil (Prêmio Brasil Olímpico), o melhor atleta do país no (Prêmio Brasil Olímpico) e o melhor atleta das Américas pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC).

Extremamente versátil

Poucos atletas apresentaram enorme variedade de repertório nas piscinas como Thiago Pereira, na história da natação. Jamais se viu um mesmo atleta nadar em nível tão alto provas de costas e peito, que são estilos quase excludentes (quem nada bem em um, tem dificuldades em outro).

Thiago é o único homem a vencer provas em todos os estilos em Campeonatos Brasileiros absolutos, além de ter conquistado recordes em estilos variados (como 200m livre, 200m costas, 200m peito, e ter sido o brasileiro mais rápido em 100m borboleta). Nem Michael Phelps tinha um leque tão amplo, quando apesar de ser hegemônico em suas especialidades tinha um ponto fraco: o nado peito.

Da mesma forma, após sua aposentadoria nas piscinas, Thiago passou a apostar em diversas outras atividades e esportes: aventurou-se no Thriatlo, disputando o Ironman 70.3 em Florianópolis (2018), passou a fomentar a prática da natação, tornou-se apresentador (Rede Globo) e comentarista (SporTV), palestrante e empreendedor.

Forte liderança e influência

Thiago é extremamente carismático, o que o torna um dos atletas mais influentes do país. Segundo o Celeb Score, do Ibobe Repucom, é um dos 20 atletas mais conhecidos do país, sendo reconhecido por ser carismático, humilde, ter bom humor, ser saudável, multicultural, jovem, ser um formador de opinião e admirado.

Ao mesmo tempo, passou a inspirar outros nadadores de gerações que o sucederam, como declararam Henrique Rodrigues e Brandonn Almeida – que, inclusive, passaram a ser seus concorrentes nas piscinas.

Com forte espírito de liderança, também passou a trabalhar nos bastidores da natação mesmo antes de sua aposentadoria, atuando na Comissão de Atletas da Federação Internacional de Natação (Fina), e na Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e exercendo forte influência na Comissão Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Consistência e longevidade

É difícil encontrar alguém que tenha se mantido consistentemente entre os melhores nadadores do mundo por tanto tempo quanto Thiago Pereira, fazendo parte do seleto clube de sete nadadores que chegaram a quatro finais olímpicas em uma mesma prova.

Isso se torna um feito admirável ao passo que a natação é um esporte com rotinas extremamente desgastantes, ainda mais nadando sempre um grande número de provas.

Grande afinidade com a mídia

Thiago Pereira é reconhecido pelo público como carismático e formador de opinião, segundo o Celeb Score (Ibope Repucom), que o posiciona entre os 20 atletas mais conhecidos do país.

O alto nível esportivo e carisma credenciaram Thiago Pereira para atuar como comentarista, após sua aposentadoria, fazendo parte do time do SporTV nos Jogos Olímpicos de Lima (2019).

Também em 2019 apresentou o quadro ‘Vai Thiago!’ no Esporte Espetacular (programa dominical da Rede Globo), onde trouxe histórias inspiradoras de pessoas que superaram dificuldades (como doenças, limitações físicas e vícios) e tinham o sonho de aprender novas modalidades esportivas.